A Liga de Cardiologia foi criada em 2007 com o objetivo de corroborar e complementar os ensinamentos na área da Cardiologia. Anualmente, promove diversos cursos abertos à comunidade, abordando temas relacionados à especialidade. Entre eles, destacam-se o Curso de Eletrocardiograma e o Curso de Introdução ao Mundo da Cardiologia. Além disso, a Liga oferece aos seus integrantes oportunidades de estágio em diferentes setores do Instituto de Cardiologia, como Eletrofisiologia e Hemodinâmica. Também desenvolve diversas atividades de extensão, incluindo as Feiras de Saúde — programa extensionista já consolidado na UFCSPA —, bem como projetos voltados à promoção da saúde da comunidade, capacitação de funcionários e atuação integrativa com idosos residentes em Instituições de Longa Permanência. Ademais, sua atuação abrange o desenvolvimento de pesquisas científicas e a participação em congressos e demais atividades acadêmicas relacionadas à Cardiologia. Os ligantes reúnem-se semanalmente para discutir temas da especialidade, planejar as atividades da Liga e participar de capacitações relacionadas à temática abordada.
- Sigla: LIC
- Coordenador: Dr. Rogério Eduardo Gomes Sarmento Leite e Ana Paula Tagliari
- Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.





