Atendimento presencial

O atendimento presencial ocorre nas estruturas administrativas e acadêmicas da UFCSPA, localizadas na Rua Sarmento Leite, 245 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS – CEP 90050-170 – Telefone: +55 (51) 3303-9000.

Serviço de informação ao usuário

Em decorrência da Lei 12.527 (Lei de Acesso à Informação), de 18 de janeiro de 2011, o cidadão poderá solicitar informações registrando seu pedido pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, a Plataforma Fala.BR. O FalaBr é um canal de atendimento que pode ser utilizado por qualquer pessoa, física ou jurídica, para solicitar acesso a informações produzidas ou custodiadas pela Universidade, acompanhar o prazo de atendimento, receber a resposta do pedido e responder a pesquisa de satisfação ou pode, ainda, realizar seu pedido diretamente no balcão de atendimento, localizado junto ao Setor de Protocolo, no prédio principal da UFCSPA.

Como acessar:

  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h. 
  • Telefone: +55 (51) 3303-8719
  • Endereço: Rua Sarmento Leite, 245, prédio 1 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS – CEP 90050-170, no Protocolo
  • Site: acesso-a-informacao/servico-de-informacao-ao-cidadao
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ouvidoria

Instituída pela Portaria 123, de 13 de abril de 2009, a Ouvidoria é vinculada administrativamente ao Gabinete da Reitoria. Esse órgão é responsável por receber manifestações, como sugestões, opiniões, reclamações, denúncias, elogios e cobrança de soluções, referentes aos serviços prestados pela Instituição, contribuindo para o aperfeiçoamento da eficiência e para a transparência da gestão universitária, garantindo ainda o sigilo sobre a identidade do manifestante.

Como acessar:

 
Comissão de Ética da UFCSPA
 
A Comissão de Ética da UFCSPA atua de modo autônomo, tendo sua Secretaria Executiva vinculada administrativamente à Reitoria. Esse órgão é responsável, primordialmente, por orientar e aconselhar sobre a ética profissional, bem como por receber reclamações e denúncias e responder a consultas referentes a questões éticas dos serviços prestados pelos agentes públicos que atuam na Instituição, contribuindo para o aperfeiçoamento da eficiência e para a transparência da gestão universitária, garantindo ainda, quando solicitado, o sigilo sobre a identidade do manifestante.
 
A Comissão de Ética atende via site institucional, por meio de formulário online, por e-mail ou pessoalmente, mediante agendamento.

Como acessar:

  • Site: https://www.ufcspa.edu.br/col-transparencia/comissao-de-etica 
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Facebook

Página oficial de relacionamento com as comunidades externa e interna. 

Como acessar:

Twitter

É utilizado para o acompanhamento de notícias e informações sobre os principais acontecimentos na Instituição.

Como acessar:

Youtube

Canal da universidade para a publicação dos vídeos da UFCSPA WebTV com reportagens, vídeo divulgações e publicação de depoimentos de membros da comunidade acadêmica.
 
Como acessar:

Facebook do Gabinete da Reitoria 

Página na rede social para a publicação de informações sobre os atos da atual Gestão, articulados às ações de ensino, pesquisa, extensão, internacionalização e inovação em saúde.

Como acessar:

Panorama UFCSPA

Informativo periódico da universidade, distribuído de forma impressa e digital, que realiza a cobertura jornalística das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela universidade. A periodicidade de publicação é bimestral.

Como acessar:

  • Pode ser retirado de forma impressa na universidade ou ser acessado via site institucional, através deste link: canais/panorama-ufcspa