Alguém Cantando, canção de Caetano Veloso, foi escolhida para espalhar um convite musical do Coral Virtual UFCSPA. O arranjo é de Marcelo Rabello, regente do grupo. A proposta é trazer pessoas da UFCSPA, de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo a soltar a voz e fazer parte deste grupo musical. O ano de 2020 foi desafiador, mas o coral não se calou, foram apresentados oito espetáculos virtuais que podem ser revistos no seu canal no YouTube. As atividades estão reiniciando e quem gosta de cantar é nosso convidado. Mas como funciona o Coral Virtual UFCSPA em tempos de Pandemia? Para esclarecer dúvidas, foi criado um vídeo com o passo a passo para você integrar este grupo. Assista abaixo e depois entre em contato com o regente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e faça sua inscrição. No dia 3 de maio haverá um encontro virtual de boas-vindas do regente, com os novos e antigos coralistas, sobre a programação de 2021.

Criado em 2012, o Coral UFCSPA é formado por estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e técnico-administrativos da universidade, além de pessoas de fora da universidade. Com repertório eclético, é um grupo em permanente construção, em que o entusiasmo pela música é valorizado na mesma medida que as habilidades musicais e vocais.