Estão abertas as inscrições de propostas de artes visuais, de diferentes linguagens artísticas como pintura, gravura, escultura, fotografia, design, entre outras, para expor no Espaço de Artes da UFCSPA. As informações estão disponíveis no Edital PROEXT 2024, publicado na página da Cultura no site da UFCSPA. Serão selecionadas quatro propostas que integrarão a Agenda Cultural da UFCSPA 2024.

O Espaço de Artes da UFCSPA está localizado no prédio 1 da universidade, ao lado da Biblioteca. Inaugurado em 2002, desde então recebeu trabalhos de mais de 50 artistas de diferentes estilos e trajetórias. Com 20 anos de história, o local é uma referência de arte e cultura na universidade. Para democratizar, ainda mais, o acesso ao espaço cultural, desde 2018, a universidade seleciona exposições por meio de editais públicos. O objetivo é fomentar a criação, a produção e a difusão das artes visuais, oportunizar o acesso gratuito à cultura e contribuir para a formação humanizada de estudantes e de toda a comunidade da UFCSPA.

Informacões:

O que: Lançado Edital para ocupação do Espaço de Artes da UFCSPA, em 2024.
Quando: As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 13/12/2023 a 22/12/2023 e de 08/01/2024 a 19/01/2024, respeitando o recesso da Instituição.
Quem pode participar: artistas visuais de diferentes expressões artísticas (fotografia, escultura, gravura, pintura...).

Como: Conferir edital no site https://ufcspa.edu.br/vida-no-campus/cultura/agenda-cultural/espaco-de-artes-da-ufcspa