A UFCSPA possui programação cultural semestral que contempla diversas artes como as visuais, a música, o cinema e outras, e que contribui para o engrandecimento e a popularização do saber em muitas de suas manifestações. Todos os eventos culturais promovidos pela Universidade são gratuitos e abertos a toda comunidade e buscam enriquecer e ampliar a formação profissional dos alunos, através de ações que tenham como foco sua humanização e não apenas a técnica, e proporcionar a convivência entre as distintas visões culturais provenientes de todas as regiões do país.

 

Além disso, a UFCSPA pretende aprimorar a relação entre universidade e comunidade, através da abertura de seus espaços públicos e da promoção da diversidade cultural, no intuito de motivar a transformação da realidade social onde está inserida.

 

Os eventos culturais da universidade são também uma oportunidade de socialização e desenvolvimento pessoal de seus servidores – docentes e técnico-administrativos – os quais podem participar das atividades culturais tanto como espectadores quanto como proponentes de projetos.

 

Para promover e divulgar nossas atividades culturais, publicamos semestralmente a Agenda Cultural da UFCSPA. Nela, além das datas, horários e locais dos eventos artísticos-culturais, ainda são apresentados informações e sinopses das atividades e de seus proponentes.

 

As atualizações da Agenda Cultural da UFCSPA podem ser conferidas aqui, em nosso Portal Institucional, ou pelas redes sociais do Núcleo Cultural (Facebook) e da UFCSPA (Facebook).

 

Confira abaixo as edições anteriores da Agenda Cultural da UFCSPA: