Está chegando o dia do concerto tradicional de final de ano do Coral UFCSPA. No dia 30 de novembro, às 20h, no Salão Nobre da UFCSPA, o grupo apresentará “O Som da cena: canções do teatro musical”, com regência de Marcelo Rabello dos Santos. A entrada será gratuita. As portas serão abertas às 19h30min.

O espetáculo trará canções de musicais nacionais e internacionais. O repertório será apresentado em duas partes. Segundo o regente, a primeira parte será dedicada às canções originárias de espetáculos concebidos por seus criadores para representar tempos ou geografias distantes. Vedi! Le Fosque Notturne, situada em um acampamento de ciganos na Espanha em meados de 1450, abre o programa. O Sonho Impossível, situada cerca de um século após, também na Espanha, e que nos apresenta Dom Quixote, após o término da era dos cavaleiros andantes, será a segunda peça. Na sequência, Ouçam todos a canta!r, da peça Os Miseráveis, representa uma revolta popular na Paris no ano de 1832, e The Phantom of The Opera, que se passa também em Paris, mas em meados de 1880. Encerra a primeira parte The Lion Sleeps Tonight, canção empregada tanto no filme como no musical The Lion King e que, portanto, se passa fora do tempo histórico, e adentra no mítico dos contos de fada.

Na segunda parte do programa, temos canções derivadas de espetáculos que apresentaram narrativas situadas na contemporaneidade, ordenados por sua data de estreia. Assim, a sexta peça é Roda Viva, de Chico Buarque, composta para o espetáculo de mesmo nome, de 1967, seguida por Dias de Amor, do musical Rent, de 1996. O repertório encerra com Mamma Mia Medley, um pot-pourri de canções do grupo ABBA, compostas ao longo dos anos 70, mas relançadas, como um espetáculo cênico-musical, em 1999, e como filme, em 2008.

O Coral UFCSPA

Criado em 2012, o grupo é formado por estudantes, servidores e comunidade externa. Tradicionalmente, são realizados dois concertos temáticos por ano. O coral participa também de eventos externos e internos, promovidos pela universidade e outras instituições. As apresentações são sempre gratuitas e abertas ao público. O grupo já realizou mais de 100 apresentações e concertos, entre presenciais e virtuais, para um público estimado de mais de 40 mil pessoas, com canções de diferentes estilos, gêneros e nacionalidades.

Serviço:

Espetáculo: O Som da cena: canções do teatro musical
Quando: 30 de novembro de 2023, 20h
Onde: Salão Nobre da UFCSPA, na Av. Sarmento Leite, 245, Prédio 1, térreo, no Centro
Ingresso: entrada gratuita. Chegue um pouco antes para garantir o seu ingresso. As portas serão abertas às 19h30min.