Abertura contou com homenagens ao aniversário do Programa e às ex-coordenadoras do PPGBio

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG Bio) da UFCSPA completou 10 anos e realizou, de 16 a 18 de setembro de 2025, o evento “PPGBio10: Marcas e Desafios em uma Década de Biociências”. A programação ocorreu no Teatro Moacyr Scliar e reuniu alunos, professores e técnico-administrativos da universidade.
A abertura contou com homenagens ao aniversário do Programa e às ex-coordenadoras do PPGBio. Durante os três dias, pesquisadores convidados realizaram palestras sobre avanços e perspectivas nas Biociências e áreas relacionadas.
O evento também teve rodas de conversa com ex-alunas do Programa que atuam em instituições internacionais, como Karolinska Institutet (Suécia), Hemocord e Mayo Clinic (Estados Unidos), além da participação de pesquisadoras do Programa CAPES/PROBRAL, em parceria com o DAAD, que desenvolvem atividades no laboratório da professora Elizandra Braganhol.
No encerramento, foi realizada uma mesa de discussão sobre os rumos da pós-graduação, com representantes da CAPES e da Univates. A programação incluiu ainda apresentação de pôsteres e trabalhos orais selecionados.





