A série de lives “A conversa chegou na cozinha” aborda nesta quinta-feira, 7, às 19h, o tema “Escolhas alimentares e cultura”. Nesta live especial, a gastrônoma Carmelita Jardim recebe dois convidados: o antropólogo e formando do curso de Gastronomia da UFPEL, Guilherme Rodrigues e o professor da UFCSPA e gastrônomo, Ricardo Yudi. Eles discutirão critérios nas escolhas alimentares, influências culturais como o núcleo familiar, a geografia e a religião e o impacto dessas escolhas para o meio ambiente.

Entre no canal do Núcleo Cultural da UFCSPA no YouTube e participe deste encontro.

Sobre os palestrantes:

Ricardo Yudi é vice-coordenador do curso de Gastronomia da UFCSPA, doutor em Design e mestre em Design Estratégico pela Unisinos. Co-fundador da Rede Latinoamericana de Food Design (redLaFD), é food designer no S3FoodLab e sócio-proprietário do Bar Justo em Porto Alegre.

Guilherme Rodrigues é mestre, graduado e doutorando em Antropologia (UFPEL). Durante o mestrado realizou uma pesquisa sobre comida de rua no Calçadão da Rua Andrade Neves, em Pelotas. E, atualmente, pesquisa sobre o queijo serrano, produto tradicional produzido nos Campos de Cima da Serra, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.