Atividades gratuitas abordam temas de saúde e ciência na UFCSPA entre 13 e 17 de julho
Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio de escolas públicas podem participar, de 13 a 17 de julho, do curso EduPPGBio: Letramento em Saúde. Uma iniciativa do Programa de Extensão em Pós-Graduação: Letramento em Saúde e do Programa de Pós-Graduação em Biociências, a atividade proporciona a vivência no dia a dia da Federal da Saúde.
As atividades ocorrem no campus da universidade (Rua Sarmento Leite, 245), das 13h30 às 18h30. Durante o período, os alunos terão a oportunidade de conhecer laboratórios e pesquisadores, observando na prática como a pesquisa científica acontece. O curso é totalmente gratuito e garante certificado aos participantes, que devem estar cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
A programação abrange temas variados, desde o funcionamento do corpo humano e o código genético até a relação da genética com a saúde mental. Os estudantes também aprenderão sobre o mundo dos microrganismos e a criação de medicamentos modernos através dos biofármacos. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico.





