Núcleo Cultural

A exposição Precipitar o Tempo fará uma breve pausa. Em função da necessidade de obras emergenciais na biblioteca, onde se localiza o Espaço de Artes, a exposição não será aberta até 10 de outubro. Depois, o período de visitação será prorrogado e o público terá mais alguns dias para visitá-la. Entre 13 e 17 de outubro será a última chance de conferir a mostra coletiva Precipitar o Tempo. Anote a nova data e visite.

São apresentadas obras de dez artistas que têm como tema a crise climática. Integram a exposição: Dantara Ordovás, Katherine Avila, Luiza Schütz, Ana Carnelossi, Bibistriz, Katarine Rech, Mariana Lemmertz, Ayla Dresch, Amanda Misturini e Ana Shtlr, com curadoria da professora do Instituto de Artes da UFRGS, Lilian Maus.

“Com esta exposição, precipitamos imagens com uma cartografia sensível materializada em fotografias, objetos, desenhos, sons, pinturas e ilustrações digitais que transmutam as águas turvas que ainda pulsam em nós”, destaca a curadora.

A exposição foi selecionada pelo edital Proext 2025 que, nesta edição, abordou o tema Mudanças Climáticas: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS – 13/ONU).

Serviço:

Exposição Precipitar o Tempo

Fechada: entre 6 e 10 de outubro.

Prorrogação: entre 13 e 17 de outubro

Onde: Espaço de Artes da UFCSPA, Prédio 1, térreo (Rua Sarmento Leite, 245, Centro).

Visitação: das 10h às 20h.

Entrada: gratuita.