O espetáculo Canções de Amor do Coral Viva La Vida será apresentado na quarta-feira, 30 de novembro, às 20h, no Teatro Moacyr Scliar, com entrada é gratuita. Selecionado, por edital, para o projeto Música na UFCSPA, do Núcleo Cultural da universidade, encerra a temporada de 2022.

As obras escolhidas abordam diferentes formas de manifestação do amor. O espetáculo inclui o amor romântico, o amor apaixonado, a fraternidade entre os homens, a preocupação com o mundo e o meio ambiente, a valorização da diversidade e da pluralidade, a busca pela preservação da tolerância e o amor pela música e pelas manifestações artísticas. A apresentação busca aproximar o público da música a cappella, sem acompanhamento instrumental, incluindo explicações didáticas e também demonstrações de percussão vocal (feita apenas com a voz e o corpo).

O grupo Viva La Vida foi criado em 2015, com o objetivo inicial de participar da música “Viva la vida”, da banda Coldplay, em show do grupo dinamarquês Vocal Line. Afinidades musicais e pessoais fizeram o grupo iniciar uma trajetória própria. O repertório é composto de música popular brasileira, gaúcha e internacional, com diversos arranjos inéditos. Formado por 38 integrantes, tem direção musical, regência e arranjos de Eduardo Alves e preparação vocal de Cíntia de los Santos Alves.

Em sua trajetória destacam-se participações no Festival de Coros do Rio Grande do Sul, no Festival Internacional de Corais de Criciúma, no Festival Internacional de Coros de Santa Maria e no Festival de Música Vocal da PUCRS. No Festival Internacional de Corais de Curitiba (2017), recebeu o troféu diamante como melhor coral nas categorias “música popular avançada” e coro misto. Participou também da abertura da 11ª Bienal do Mercosul, junto com Kleiton & Kledir, Nenhum de Nós e Sérgio Rojas. Para levar a música coral e a oportunidade de aprendizado musical a crianças e adultos com pouco acesso, em 2018, foi criado o Instituto Cultural Viva La Vida.