No dia 13 de setembro, às 19h30, pelo YouTube do Núcleo Cultural da UFCSPA,  ocorre o segundo encontro do Ciclo de debates “Corpo em Movimento – A dança como ferramenta de transformação social”. O diretor do Centro Municipal de Dança, coreógrafo, professor e jornalista Airton Tomazzoni será o palestrante convidado. Ele conversará com a mediadora Iara Deodoro, coreógrafa, bailarina e fundadora do grupo Afro-Sul de Música e Dança sobre “A dança nos teatros públicos e privados”. 

O evento é mensal e a cada edição traz um novo assunto e palestrante, com o intuito de dar visibilidade às ações de democratização de acesso à dança, bem como aos profissionais que fazem e potencializam a dança em nossa cidade, estado e país.

Doutor em Educação pela UFRGS, Airton possui mestrado em Ciências da Comunicação (Unisinos) e graduação em Jornalismo (PUCRS) . Foi professor do curso de dança da UERGS. É coordenador da série Escritos da Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, autor do blog Cena.TXT e idealizador da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre e da Incubadora de Dança da Restinga.

O evento é gratuito, aberto ao público e não precisa de inscrição. É só entrar no canal do Núcleo Cultural da UFCSPA e participar!