A Banda Comunitária da UFCSPA fez no domingo, 21, seu primeiro ensaio aberto, em 2022, pós pandemia de Covid-19. A atividade ocorreu no espaço da Alvo Cultural, associação comunitária parceira do grupo, com sede no Vida Centro Humanístico, no bairro Rubem Berta. O ensaio descontraído foi acompanhado pelo público, que também pode participar.

O regente Marcelo Rabello dos Santos convidou visitantes, familiares e amigos, que assistiam à apresentação, a tocarem os instrumentos disponíveis e, inclusive, a viverem uma breve experiência de maestro. Marcelo ensinou os movimentos da batuta (bastão de madeira com que os regentes dirigem uma banda ou orquestra) e muitos se encorajaram. Foram ensaiadas Asa Branca, Felicidade e Quizás, além de cadências de percussão.

Criada em 2013, a Banda é formada por pessoas de diferentes idades e experiências musicais que tocam instrumentos de sopro, percussão e cordas. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..