Foi disputada a escolha das canções que integrarão o repertório do concerto comemorativo de 10 anos do Coral UFCSPA. De 20 de junho a 5 de julho, 316 pessoas participaram de uma enquete virtual. O público votou em suas canções preferidas nos concertos dos últimos cinco anos de atuação do grupo. As canções concorrentes fizeram parte dos concertos Rock’n’Roll; Música, Resistência, Liberdade; Amor e das apresentações do Coral Virtual, com a temática Esperança e Latino América. Foram escolhidas oito canções.

Rock'n'Roll:

Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)

Astronauta de Mármore (Nenhum de Nós)

Música, Resistência, Liberdade:

Como Nossos Pais (Belchior)

I Want to Break Free (Queen)

Amor:

Love of My Life (Queen)

Canção da América (Milton Nascimento)

Coral Virtual:

Amanhã (Guilherme Arantes)

Mariposa Tecknicolor (Fito Páez)

A disputa foi acirrada. Em concertos como Rock´n´Roll, a segunda mais votada, Astronatua de Mármore, da banda Nenhum de Nós, venceu por apenas um voto (109) o terceiro lugar, Starway to Heaven (108), da banda Led Zeppelin. Já a canção Metarmofose Ambulante, de Raul Seixas, considerado o “Pai do rock brasileiro”, se manteve, desde o início, em primeiro lugar, com 124 votos, sendo inclusive a música mais votada da enquete. Dentre as apresentações virtuais foram escolhidas Amanhã de Milton Nascimento e Mariposa Tecknicolor de Fito Páez.

A apresentação comemorativa será em dezembro na UFCSPA. Depois de tanto tempo no mundo virtual, o Coral UFCSPA voltará a encher de energia e alegria o espaço da universidade e ainda com um motivo tão especial: a comemoração dos 10 anos do grupo. Confira os gráficos da enquete: