Bem-estar e saúde no trabalho está no Departamento de Bem-Estar, Saúde e Segurança no Trabalho - DBESST na PROGESP que é responsável por implantar a política de bem-estar, saúde e segurança no trabalho dos servidores na UFCSPA, por meio do acolhimento, da escuta ativa e da geração de evidências. É composto pela Divisão de Bem-estar e Saúde no trabalho e pela Divisão de Segurança no Trabalho.

• Divisão de Bem-estar e Saúde no trabalho (DIBEST): responsável ações em diagnóstico organizacional e avaliação de recursos e demandas laborais, além da elaboração de programas e ações em promoção e de proteção em saúde integral do trabalhador e ações de inclusão social e de diversidade dos servidores; e
  • Divisão de Segurança no Trabalho (DISET): responsável pela elaboração de programas e ações para prevenção de riscos ambientais,  para controle da saúde ocupacional conforme função laboral e Leis vigentes, e para mapeamento de fatores psicossociais associados, incluindo aqueles que podem atuar na promoção e na proteção à saúde integral dos servidores.

Planos de Saúde -  Parceria e Convênio

A Pró-reitoria de Gestão com Pessoas – PROGESP informa que a Universidade firmou parceria através de convênio celebrado entre o Ministério da Educação com novas administradoras de benefícios. Entendendo o sensível momento pelo qual passamos e a necessidade de ampliarmos as opções de convênios para os servidores da UFCSPA será possível, a partir de 08 de abril, a adesão com as seguintes administradoras de benefícios: Allcare, Elo, Extramed, Qualicorp e Servix.

Nossa adesão busca fornecer condições a todos servidores para que tenham cobertura adequada para seu autocuidado.

O servidor que tiver interesse deverá buscar informações quanto aos planos de saúde e valores na administradora de benefícios escolhida. A fim de facilitar a escolha e esclarecer possíveis dúvidas dos servidores, as administradoras de benefícios disponibilizarão canais de comunicação direto.

Materiais sobre as administradoras serão encaminhados via e-mail institucional e whatsapp. Fique atento!

Os servidores que aderirem aos novos planos em até 60 dias terão isenção de carência. Importante observar os prazos dados pelas administradoras para a operacionalização dos planos!

A comercialização desses planos será diretamente com as administradoras.

Reiteramos nossa gratidão pelo esforço conjunto da nossa comunidade laboral no enfrentamento aos desafios que se apresentam diariamente.

ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS EM SAÚDE LTDA

De segunda à sexta das 08h30 às 18h

WhatsApp: (11) 3003-7767

www.cuidamec.com.br

Planos que oferece: Unimed, Bradesco Saúde e planos odontológicos

ELO ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS LTDA

WhatsApp: (61) 998398511

www.grupoelobeneficios.com.br/mec

Planos que oferece: Unimed e Unimed Odonto

Tabelas e Material de divulgação

EXTRAMED Administradora de Benefícios

Canais de atendimento:

4007-2270  (Capitais e Região Metropolitana)

0800-0002270 (Demais Regiões)

Whatsapp: (41) 99821-0126

App Extramed

Plano que oferece: Bradesco Saúde

QUALICORP/ALIANÇA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS S.A.

Canais de atendimento:

3004 7009 (Capitais e Regiões metropolitanas)

0800 603 7007 (Demais regiões)

WhatsApp: (11) 3004 7009 e (11) 97094 3687

Planos que oferece: Amil, Bradesco Saúde, Sulamérica, CCG e LifeDay

SERVIX ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS SOCIEDADE SIMPLES

0800 – 6039191

(61) 3298-9000

(61) 99828-6736

www.servixsaude.com.br/mec

Planos que oferece: Assistência Odontológica, Unimed Nacional e MedHealth

Processos no SEI:

Licença para tratamento da própria saúde

Licença a que o servidor faz jus quando acometido de doença que não lhe permita exercer as atividades do cargo, sendo possível sua concessão a pedido ou de ofício, sem prejuízo de sua remuneração.

• O servidor deve apresentar atestado médico original em até 5 dias corridos após o início do afastamento.
  • Caso o servidor estiver impossibilitado de entregar o atestado pessoalmente, poderá indicar procurador.
  • A psicóloga da PROGESP realiza acolhimento de servidores em retorno de licença saúde. Não é necessário solicitar. O atendimento é oferecido ao servidor no seu retorno.

Como solicitar: abrir processo de licença para tratamento da própria saúde, via SEI-UFCSPA.

Licença por motivo de doença em pessoa da família

Poderá ser concedida licença ao servidor(a) quando o mesmo necessitar assistir familiar doente, na condição de cônjuge ou companheiro, padrasto ou madrasta, ascendente, descendente, enteado e colateral consanguíneo ou afim, até o segundo grau civil, na conformidade do disposto no artigo 87, da Lei Estadual 5.247/1991. A licença é concedida sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo por 60 (sessenta) dias, podendo ser prorrogada por mais 90 (noventa) dias, sem remuneração, mediante avaliação pericial.

Como solicitar: abrir processo de licença por motivo de doença em pessoa da família, via SEI-UFCSPA.