Informe do Escritório de Internacionalização

Os professores doutores da UFCSPA podem encaminhar até 1º de abril de 2024 candidaturas para 10 bolsas de estadia curtas em instituições da Espanha. A oferta da Fundación Carolina e o Grupo Tordesillas, anunciada pelo Escritório de Internacionalização, contempla bolsas de 1.200 euros mensais, além de benefícios como passagens aéreas de ida e volta e seguro médico. As estadias podem ter duração de um a três meses e deverão acontecer entre 01/09/2024 e 31/07/2025.

Grupo Tordesillas ficará responsável por receber as candidaturas dos docentes, validá-las e encaminhá-las para a Fundación Carolina. Para candidatar-se, o docente deverá enviar os seguintes documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

- Nome completo;
- E-mail;
- Cópia do passaporte;
- Cópia do seu título de doutorado;
- Nome da instituição de origem e documento que atesta que você é professor nessa universidade;
- Nome e carta de aceitação da universidade espanhola* na qual deseja realizar a estadia, com indicação do número de meses de duração da estada (mínimo 1 mês, máximo 3 meses).

*A lista das universidades espanholas receptoras pode ser verificada no site: www.grupotordesillas.net/miembros

As candidaturas, via e-mail para o Grupo Tordesillas, serão aceitas até dia 01/04/2024. Para conferir a chamada completa e a lista das universidades espanholas receptoras, acesse a página de Mobilidade de Servidores para o Exterior.