Editais irão contemplar pesquisadores com subsídios de até R$ 1 milhão e prêmios.

O Escritório de Projetos informa que estão abertos três editais do Instituto Mahle na área de pesquisa e inovação em saúde. O primeiro edital pretende contemplar pesquisadores com um subsídio de até R$ 1 milhão para o desenvolvimento de projetos de pesquisa que utilizem metodologia de ponta e estabeleçam focos de pesquisa sustentáveis. Já o segundo, chamado Prêmio Inovação, selecionará propostas inovadoras e sustentáveis no campo da saúde, com o objetivo de incentivar o trabalho autônomo e apoiar as etapas iniciais de uma start-up: o autor da melhor proposta será premiado com R$ 200 mil, além de receber coaching, suporte e treinamento de mídia. O terceiro edital é o Prêmio de Pesquisa, que será concedido a publicações científicas em revistas internacionais sobre Medicina Antroposófica, Integrativa, Tradicional Brasileira ou disciplinas afins. O primeiro colocado recebe R$ 20 mil e o segundo, R$ 5 mil. Para inscrição no primeiro edital, os interessados deverão submeter seus projetos pelo site do Instituto Mahle. Para os outros dois editais, os candidatos devem encaminhar as inscrições em inglês por e-mail.

O Instituto Mahle é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que mantém um contrato de cooperação com a Mahle-Stiftung (Fundação Mahle), com sede em Stuttgart, na Alemanha. A Fundação é proprietária majoritária da empresa Mahle GmbH e, consequentemente, do Grupo Mahle Mundial.Outras informações podem ser obtidas no site do instituto ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..