Estamos atravessando um período da pandemia em nosso Estado que demanda um cuidado especial.

Houve uma tendência de estabilização dos índices de ocupação de leitos clínicos e de UTI, mas em patamares elevados, e uma pequena taxa de aumento nesse nível pode trazer rapidamente o esgotamento dos sistemas de saúde.

Nesse contexto, as atividades presenciais da UFCSPA continuam suspensas e a entrada continua fechada. Não há como planejar qualquer atividade adicional neste momento. A biblioteca e os laboratórios continuarão fechados.

As atividades essenciais estão mantidas com todos os cuidados de segurança, rodízio de turnos e a presença de um numero reduzido de membros da equipe.

Dessa forma, pedimos a compreensão de toda a comunidade universitária, no sentido de evitar planejar atividades na UFCSPA, pois a redução da circulação é fundamental para a segurança de todos. Qualquer medida de retomada deve aguardar uma melhora das condições epidemiológicas.

Agradecemos o esforço de todos em buscar uma comunicação interna efetiva para que possamos atravessar esse período de tantas dúvidas com apoio mútuo e busca de soluções colaborativas.

Reitoria da UFCSPA