A terceira edição do projeto Conexões Negras analisa o romance “O avesso da pele” de Jeferson Tenório, nesta sexta (10), a partir das 17h, no canal do Núcleo Cultural no YouTube. A apresentação será feita pelo pesquisador em prosa de autoria negro-brasileira, graduado e mestrando em Letras pela UFRGS, na área de Estudos da Literatura, Thiago Rodrigues. Ele discutirá esta relevante obra ficcional que reflete sobre identidade, racismo e violência, questões em pauta na sociedade brasileira atual.

Jeferson Tenório é escritor, colunista da Zero Hora e autor de outros dois romances: “O bejio na parede” (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores, e “Estela sem Deus” (2018). Graduado em Letras e mestre em literaturas Luso-Africanas pela UFRGS, é doutorando em Teoria Literária pela PUCRS.

O projeto do Geab (Grupo de Estudos Afro-brasileiros), em parceria com o Núcleo Cultural, quer contribuir para fomentar a educação antirracista, fortalecer as políticas afirmativas na universidade e estimular novos pontos de vista, livres de preconceito.

Não perca! Toda sexta é dia de Conexões Negras.