Núcleo Cultural

A pluralidade do samba, com sua variedade de estilos, letras, instrumentos e abordagens, ganhará destaque no palco do Teatro Moacyr Scliar da UFCSPA.

O show "Samba Bom – A Diversidade do Ritmo Brasileiro" será apresentado no dia 8 de outubro, às 20h, com entrada gratuita.

O quarteto, formado pelo cantor e multi-instrumentista Bisaluz, os percussionistas Paulo Accurso e Luciana Pedroso e a cantora Vitória Guedes, mostrará as peculiaridades das diversas vertentes desse gênero musical. De forma didática, serão demonstradas e comentadas as características do samba-canção, partido-alto, samba de breque, bossa-nova, samba-rock, samba-exaltação, samba duro, samba afro e samba-enredo.

O Quarteto

Bisaluz é instrumentista e cantor, membro da Banda Comunitária da UFCSPA, teve três espetáculos contemplados pela Lei Aldir Blanc: Carimbó do Brasil – Tá Vibrando no Sul, Bisaluz Ritmos e Carnaval das Antigas.
Paulo Accurso é percussionista e compositor, atuou na Orquestra Sinfônica de Sopros Eintracht e realizou apresentações com a OSPA.
Luciana Pepi é percussionista na Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis, nas bandas do Movimento Coral Feevale e do grupo Raiz de Fulô.
Vitória Guedes é cantora gospel, locutora e produtora de conteúdo digital.

Serviço

Show: Samba Bom - A Diversidade do Ritmo Brasileiro
Quando: quarta-feira, 8 de outubro, 20h.
Onde: Teatro Moacyr Scliar, 3º andar do Prédio 2 da UFCSPA (Av. Sarmento Leite, 245).
Entrada: Gratuita.