Comunidade acadêmica contará com novo serviço de alimentação e venda online de tickets já no início do primeiro período letivo de 2024

Após grande mobilização de servidores e da nova empresa operadora, a G.N Refeições Coletivas Ltda., o Restaurante Universitário (RU) da UFCSPA já tem data para reabrir as portas à comunidade, 4 de março. E com novidades: até o início do período letivo a venda de tickets deverá ser feita online.

A data prevista anteriormente, 26 de fevereiro, precisou ser revista após vistoria realizada nesta quarta-feira (21) nas obras de adequação no espaço, que constataram a necessidade de maior tempo para entrega, testes e instalação de equipamentos, finalização de reparos e limpeza do espaço. Além disso, no próximo dia 23 de fevereiro, funcionários da empresa prestadora passarão por treinamento de prevenção e combate a incêndio com os bombeiros para garantir a segurança nas operações.

O sistema de vendas online também está em fase final de testes e passa agora por ajustes finos. O sistema será de fácil manuseio, com interface simples e intuitiva para uso.

Até que tudo esteja plenamente funcionando, a venda de tickets continuará sendo feita de forma presencial no RU, das 9h às 19h, somente com pix ou cartão. O preço subsidiado das refeições também não foi alterado e segue R$3,75 para discentes.

Alunos da assistência estudantil não precisam efetuar a compra. Quem tinha créditos adquiridos com a antiga empresa contará com eles automaticamente. O preço não subsidiado (preço cheio), pago por servidores, estudantes de pós-doutorado, estagiários e bolsistas de apoio técnico será de R$16,58, conforme previsto anteriormente em contrato.

O horário de funcionamento do RU será de 11h às 14h e de 17h30 às 19h, conforme previsto na licitação, para permitir uma operação segura, passível de avaliação da demanda da comunidade e validação dos fluxos operacionais.