Após liberação do espaço no último sábado (16), a nova empresa, G.N Refeições Coletivas Ltda, segue com ajustes e reparos. A previsão para o início das operações é fevereiro de 2024

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) dá mais um passo para reabrir o Restaurante Universitário (RU). A vistoria da unidade produtora da nova empresa, a G.N Refeições Coletivas Ltda, já foi realizada e o relatório elaborado pela CIA-RU deverá ser entregue até o final desta semana. A previsão de retomada das operações é fevereiro de 2024.

A liberação total do espaço ocorreu no último sábado, 16, com a retirada dos equipamentos da empresa que abandonou o contrato. Agora, o próximo passo é a realização de ajustes, como compra de equipamentos pela nova empresa, e outros reparos necessários após a saída da empresa All Business. Nesse trabalho de infraestrutura, a Prefeitura do Campus e a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) estão atuando em conjunto com a equipe da empresa para viabilizar os reparos.

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFCSPA também está trabalhando para viabilizar a integração dos sistemas. A fase inicial está pronta e o sistema será testado na semana que vem.

A UFSCPA assinou o contrato com a GN no dia 1º de dezembro. Desde então, todo o procedimento de instalação está transcorrendo sem maiores transtornos. Como já é de conhecimento, o serviço a ser prestado deverá seguir as determinações do termo de referência utilizado na licitação.