Ediane Souza Nunes elaborou um e-book para apoiar enfermeiros em tratamentos de reprodução assistida

Premiação ocorreu em evento promovido pelo Hospital Moinhos de Vento (Arquivo Pessoal)

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFCSPA, Ediane Souza Nunes, foi agraciada nesta quarta-feira, 29, com o prêmio de destaque do II Fórum Ativar do Hospital Moinhos de Vento. O reconhecimento foi concedido pelo produto de mestrado elaborado pela acadêmica, um e-book direcionado a apoiar equipes de enfermagem na preparação e cuidado para tratamentos de reprodução assistida.

"A ideia inicial do trabalho veio de uma necessidade pessoal e profissional percebida no cotidiano. Na minha prática diária, percebi uma carência de literatura e publicações científicas feitas por enfermeiros e para enfermeiros sobre reprodução assistida e infertilidade", relata Ediane.

A aluna salienta a importância da enfermagem neste contexto: "O enfermeiro faz parte de toda a jornada dessas famílias, desde o diagnóstico da infertilidade até o congelamento de gametas para uma gestação futura. Todo o trabalho da equipe multidisciplinar é extremamente importante, garantindo que o paciente tenha uma jornada segura e com qualidade em seu atendimento". O trabalho foi orientado pelo professor Filipe Santana.

A íntegra do e-book pode ser acessada gratuitamente neste link.