Relatório nomeou quatro nomes de reporesentatividade acadêmica.

A professora do Departamento de Clínica Médica da UFCSPA, Mara Rúbia André-Alves de Lima, foi incluída no WIA Report, relatório que lista mulheres de atuação de destaque na área acadêmica. O resultado é decorrente de atividades desenvolvidas pela docente em um período de mobilidade acadêmica na Universidade de Rutgers. A docente atua na área de Pneumologia. Mara Rubia foi uma das quatro mulheres destacadas no documento. As outras foram Kristin Cline, da Universidade de Wittenberg, Teresa L. Smallwood, da União Luterana Seminarista da Filadélfia, e Jodi Forlizzi, da Universidade de Pittsburgh.

O Relatório Mulheres na Academia (WIA Report) monitora e relata ações de mulheres em todas as áreas do ensino superior, discutindo questões importantes para a equidade de gênero, relatando casos de discriminação de gênero e identificando faculdades e universidades que apostam na criação de maiores oportunidades para as mulheres.