A acadêmica de Fonoaudiologia, youtuber e influenciadora digital Manoella Remião foi a primeira convidada do projeto Olhares Múltiplos: Outras Histórias que foi ao ar nesta segunda-feira, 7. A série de lives visa destacar os agitadores culturais dentro da comunidade acadêmica e suas produções. Durante a entrevista conduzida pelo educador e aluno da UFCSPA Leonardo Rocha de Almeida, Manoella falou sobre a trajetória nas redes sociais.

Manoella conta que as canções entraram em sua vida na infância. Foi na quinta série do colégio que começou com as aulas de música. Anos depois, em 2017, incentivada por sua mãe, começou o seu canal no YouTube, “Fono pra Fono” (@fono_pra_fono), como passatempo e atualmente posta paródias sobre fonoaudiologia para unir o conteúdo de aula e sua paixão pelo mundo da música.

Após sua primeira paródia, inspirada na apresentação de Rebeca Andrade ao som de “Baile de Favela” nas Olímpiadas de 2021, Manoella informa que tem outros vídeos em produção e pretende postá-los no próximo semestre da UFCSPA. Com um gosto musical diversificado, a youtuber diz que não tem um estilo de música favorito. “Não tenho um ritmo preferido. Vai de samba ao rock, vai pro pagode, música clássica, MPB”. Manoella considera que sua diversidade musical agrada grande parte do público que acompanha seu trabalho.

Os vídeos da Manoella estão disponíveis em seu canal no YouTube. Confira também suas publicações no Instagram. O Olhares Múltiplos: Outras Histórias integra o projeto Conexão Cultura UFCSPA promovido pelo Núcleo Cultural da universidade. Essa e as próximas lives poderão ser conferidas no canal do Núcleo Cultural no YouTube.