O Conselho Universitário (Consun) votou em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 14, a composição da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor da UFCSPA. Os nomes escolhidos para o cargo de reitor são, na ordem definida pelo Consun: Lucia Campos Pellanda (65 votos), Ana Cláudia Souza Vazquez (2 votos) e Mônica Maria Celestina de Oliveira (1 voto). Já as candidatas definidas para a vice-reitoria são as seguintes, nesta ordem: Jenifer Saffi (66 votos), Marilene Porawski Garrido (1 voto) e Alice de Medeiros Zelmanowicz (1 voto). Foi também registrada uma abstenção.

Ao abrir os trabalhos da sessão, o presidente interino do Consun, professor Alberto Antônio Rasia Filho, agradeceu pela atuação das Comissões de Consulta à Comunidade e de Ética da Consulta à Comunidade na organização do pleito ocorrido em 26 de novembro. Reforçando que a definição da lista tríplice pelo Consun, "órgão soberano em sua tomada de decisão", não estava vinculada ao resultado da consulta à comunidade, o presidente interino deu prosseguimento à votação dos 69 conselheiros presentes. Cada membro do conselho foi chamado individualmente a declarar os votos para reitora e vice-reitora, registrando também a decisão por escrito no bate-papo da plataforma utilizada para transmissão remota.

O próximo passo visando à definição da gestão da UFCSPA no período 2021-2025 é o encaminhamento da nominata para a decisão do Presidente da República. A previsão é que a nomeação ocorra em março de 2021. A íntegra da transmissão do Consun pode ser conferida no canal da UFCSPA no YouTube.