Foi contabilizado na noite desta quinta-feira, 26, o total de votos da consulta à comunidade universitária estabelecida pelo Edital Reitoria Nº 3/2020, de 19 de outubro de 2020. A chapa 2, composta pelas professoras Lucia Campos Pellanda e Jenifer Saffi, conquistou a primeira posição no pleito com um total de 215 votos recebidos dos professores, 150 dos técnico-administrativos e 1.804 dos estudantes. A chapa 1, formada pelos docentes Miriam da Costa Oliveira e Paulo Ricardo Gazzola Zen, obteve a segunda colocação com um total de 129 votos dos docentes, 40 dos técnico-administrativos e 256 dos alunos.

Considerando a fórmula da eleição definida pela resolução 28/2020 do Consun - que leva em conta os pesos de 70% para o voto dos professores, 15% para o voto dos técnico-administrativos e 15% para o voto dos estudantes - a chapa 2 conquistou proporcionalmente 68,72% de um total de 2.594 votos válidos, enquanto a chapa 1 obteve 31,28% de preferência da comunidade.

O resultado será encaminhado ao Conselho Universitário para conhecimento, porém não possui vinculação com a elaboração da lista tríplice que ocorrerá em sessão extraordinária no dia 10 de dezembro. Nesta edição de 2020, conforme decisão do Consun amparada por instrução legal, será realizada nova inscrição de chapas e votação dos concorrentes. Ao final da votação, os três candidatos mais votados terão seus nomes enviados para a escolha pelo Presidente da República. O candidato nomeado exercerá a gestão da UFCSPA no quadriênio 2021-2025.