Foi publicado no site institucional, nesta quarta-feira, 16, o Plano de Dados Abertos para o biênio 2020-2022. O material tem como objetivo promover a abertura de dados da UFCSPA, buscando o cumprimento dos princípios da publicidade e da transparência na administração pública. O documento foi produzido pela Comissão de Elaboração do Plano de Dados Abertos da UFCSPA, coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento.

A escolha da base de dados abertos segue a lista de informações mais demandadas pela população por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e pela Ouvidoria, com base em levamento realizado no Painel de Dados da Controladoria Geral União (CGU). No documento, a universidade divulgou também o cronograma de abertura e atualização das bases de outros dados da instituição e o cronograma de promoção e fomento ao uso e reuso das bases.

Outra novidade na mesma área é a criação do portal de Dados Abertos, no qual podem ser pesquisadas todas as informações já publicizadas pela universidade. Os documentos estão divididos em 12 grupos de dados, conforme os temas.

O Plano de Dados Abertos pode ser acessado neste link. Já o Portal de Dados está disponível neste endereço.