Define os procedimentos e cronograma anual para as aquisições institucionais da universidade no ano de 2025.
O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE, no uso de suas atribuições, conferidas pelas Portarias nº. 239, de 22 de março de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 23 de março de 2017,
RESOLVE:
1. Divulgar o cronograma anual de compras institucionais para o exercício 2025, de acordo com as leis e normas aplicáveis e estabelecer os procedimentos para a realização destas aquisições.
DISPOSIÇÕES GERAIS
2. A presente ordem de serviço regulará os calendários das compras de caráter institucional, cujas demandas sejam oriundas de setores da universidade.
2.1. As compras gerais de consumo e equipamentos serão feitas através de consulta direta às unidades da alta administração da universidade, às quais competirá compilar as demandas de seus setores e remeter à PROAD dentro do cronograma previsto nesta norma.
DO CALENDÁRIO DE COMPRAS INSTITUCIONAIS
3. O calendário anual de compras institucionais será o constante no anexo I desta ordem de serviço.
4. Caberá às unidades requisitantes o cumprimento dos prazos estabelecidos no anexo I.
4.1. O prazo limite para envio dos processos ou documentos ao DCC será até o final do mês indicado na coluna respectiva.
4.2. No início de cada mês a PROAD enviará ofício comunicando os setores responsáveis sobre o prazo de abertura dos processos do anexo I. Em havendo atraso ou suspensão da aquisição a mesma deverá ser justificada pelo setor.
4.3. Eventuais atrasos pelo descumprimento dos prazos estabelecidos no anexo I, serão de responsabilidade das unidades demandantes.
4.4. Em casos de reprogramação da contratação, o prazo limite para envio da demanda será o mês de setembro do ano corrente.
4.4.1. Os processos enviados após setembro, mesmo que previstos corretamente no anexo I, poderão ocorrer somente no próximo exercício dado o andamento dos trabalhos e prazos de fechamento orçamentário.
5. Os processos de contratações listados no anexo I tramitarão exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações – SEI.
5.1. As unidades requisitantes deverão anexar todos os documentos legalmente exigidos para cada modalidade de contratação, bem como devem seguir todas as orientações presentes na base de conhecimento do SEI.
5.2. Os responsáveis pelas aberturas dos processos no SEI para cada tipo de contração estão listados no anexo I.
6. Considerando a preservação do caráter competitivo dos certames, os processos devem ser abertos no SEI com classificação de nível de acesso “restrito”, com exceção dos procedimentos de inexigibilidade que já poderão ser iniciados com classificação “público”.
6.1. Os documentos inseridos no processo deverão ser selecionados com a classificação de nível de acesso “público” visto que após a divulgação da fase externa o processo será disponibilizado na íntegra para consulta pública.
6.2. Caberá ao DCC, após findada a fase interna (as fases sensíveis e sigilosas) dos processos, alterar a classificação de sigiloso para “público”.
DA CONTRATAÇÃO COM USO DE VERBA CAPES PROAP
7. A contratação da PROPPG para aquisição de materiais de consumo com verba da CAPES do programa PROAP será regulada, no que se refere aos procedimentos de compras, pelo disposto neste título.
8. Considerando as especificidades da contratação para uso da verba PROAP, bem como questões operacionais das compras, fica vedada a inclusão nos pedidos dos seguintes itens:
a) compra ou locação de materiais permanentes;
b) materiais de escritório/expediente;
c) alimentos de qualquer gênero;
d) material bibliográfico;
e) serviços gráficos;
f) crachás, pastas e similares, certificados, ornamentação, coquetéis, alimentação, shows ou manifestações artísticas de qualquer natureza;
g) despesas com transporte de pesquisadores e pacientes;
h) contratação de serviços de terceiros – pagamento integral ou parcial de contratos para pessoa física ou jurídica, de caráter eventual;
i) aquisições de licenças de softwares, sejam permanentes ou temporários;
j) qualquer outro item que a PROPPG ou DCC entendam como inviável de contratação pela universidade.
9. Os processos para as compras dos insumos PROAP deverão ser enviados no prazo estabelecido no anexo I e serão abertos pela PROPPG diretamente no SEI através seguindo a base de conhecimento “dispensa de licitação para aquisição de material de consumo para pesquisas.
9.1. Todos os documentos constantes na base de conhecimento do SEI deverão ser anexados ao feito para seu regular trâmite.
9.2. Poderão ser abertos múltiplos processos de acordo com os tipos de materiais a serem adquiridos, objetivando organizar as aquisições.
9.2.1. Os materiais de naturezas distintas deverão ser incluídos em Termos de referências individuais de forma a possibilitar a cotação de preços com empresas dos respectivos ramos de atuação.
9.2.2. Em caso de dúvidas, a PROPPG poderá consultar o DCC para orientações acerca da abertura e tramitação dos processos.
10. Antes da abertura dos processos no SEI, a PROPPG deverá encaminhar uma lista à GERLAB contendo os materiais químicos e reagentes solicitados para análise prévia quanto a viabilidade de aquisição de itens que sejam de uso restrito e controlados pelo Exército Brasileiro ou Polícia Federal.
11. Todos os processos de ressarcimento/reembolso e concessão de diárias e/ou passagens com uso de verba PROAP devem ser encaminhados à PROAD até o dia 10 de outubro de 2025.
11.1. As aquisições de passagens e diárias devem se limitar a eventos realizados no ano de 2025.
DAS CONTRATAÇÕES NÃO PREVISTAS NO ANEXO I
12. Em casos de urgência ou impossibilidade de previsão, poderão ser realizadas contratações pelas Pró-reitorias fora das situações previstas no anexo I.
12.1. Enquadram-se nessas hipóteses, exemplificativamente:
a) contratações para atender a situações emergenciais ou não previsíveis; e
b) contratações de manutenções especiais de equipamentos que não estão cobertos por contratos existentes na universidade, desde que se trate de manutenção corretiva.
12.2. Caberá às Pró-reitorias requerentes justificar a necessidade da contratação.
12.2.1. Caberá a Reitoria da Universidade a aprovação da inclusão da demanda no Plano de Contratações Anual, nos termos do artigo 16 do Decreto Federal 10.947/22.
12.3. Nas situações elencadas neste capítulo, antes da abertura dos processos no SEI, os interessados deverão entrar em contato com o DCC para informações sobre como proceder.
12.4. Aplica-se às contratações deste capítulo o disposto nos itens 6 e 6.1 desta ordem de serviço.
12.5. Os pedidos das contrações previstas neste capítulo deverão ser encaminhados ao DCC até o dia 10 de outubro de 2025, a fim de que possam ser executados dentro do exercício financeiro em vigor.
DAS ADESÕES TARDIAS A ATAS DE REGISTROS DE PREÇOS DE OUTROS ÓRGÃOS
13. Somente serão admitidas adesões tardias a atas de registros de preços de outros órgãos públicos federais quando demonstrada que a demanda objeto da adesão está prevista no Anexo I.
13.1. Os processos de adesão deverão ser abertos pelos setores interessados diretamente no SEI, com comprovação e atendimento de todas as exigências legais fixadas para o referido modelo de contratação.
13.2. As adesões tardias às atas de registros de preços devem ser encaminhadas ao DCC até o dia 10 de outubro de 2025, a fim de que possam ser executadas dentro do exercício financeiro em vigor.
DISPOSIÇÕES FINAIS
14. Fica revogada a Ordem de Serviço nº 18/2023, de 21 de dezembro de 2023.
15. Em havendo alterações em razão do prazo para envio do plano anual de compras para o Governo Federal, o anexo I poderá ser modificado para adequação.
16. Os casos omissos serão avaliados pela PROAD.
17. Esta ordem de serviço entrará em vigor na data de sua publicação no boletim de serviço.
ANEXO I
CALENDÁRIO DE COMPRAS INSTITUCIONAIS 2025
| ID PCA |
UNIDADE REQUISITANTE |
OBJETO (descrição sucinta do objeto do pedido) |
TIPO |
CLASSIFICAÇÃO ORÇAMENTÁRIA |
MODALIDADE PREVISTA |
DATA PREVISTA PARA ENVIO DA FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA |
| 20 |
GERLAB |
Registro de preços para aquisição de químicos e reagentes |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO - SRP |
janeiro |
| 23 |
GERLAB |
Registro de preços para aquisição de materiais laboratoriais |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO - SRP |
janeiro |
| 33 |
ASCOM |
Estrutura de madeira e metal para identificação - comunicação visual prédio 1 |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
janeiro |
| 34 |
ASCOM |
Confecção e instalação de placas dos prédios - externas |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
janeiro |
| 94 |
PROPPG |
Contratação de manutenção corretiva para dois equipamentos: Analisadores de Gases Metabólicos PNOE , da marca PNOĒ |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
janeiro |
| 39 |
PROPPG |
Manutenção preventiva de equipamentos da marca Leica (Microtomo rotativo, Microscópio DM6B série 420 |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
janeiro |
| 40 |
PROPPG |
Contratação de serviço para reparo no equipamento Criostato Leica modelo CM 3050S série 6640. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
janeiro |
| 46 |
ASCOM |
Contratação de banco de imagens |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
janeiro |
| 42 |
PROPPG |
Manutenção corretiva do equipamento SpectraMax M2e, Molecular Devices, com troca de peças |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
janeiro |
| 58 |
DAP-DCC |
Aquisição de certificados digitais CPF A3, com validade de três anos, para os servdiores da UFCSPA |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
janeiro |
| 59 |
NITE-SAÚDE |
Contratação de empresa de serviços técnicos de apoio às atividades de propriedade intelectual |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
janeiro |
| 61 |
PROPPG |
Insumos para o Citômetro de Fluxo (Rainbow beads, BD FACSFlow Sheath Fluid, BD Detergent Solution, BD |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
INEXIGIBILIDADE |
janeiro |
| 64 |
PROPPG |
Aquisição de insumos e reagentes necessários para a técnica de sequenciamento, marca ThermoFisher |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
INEXIGIBILIDADE |
janeiro |
| 67 |
Prefeitura do Campus |
Contratação de empresa para aluguel de veículos com motoristas |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
janeiro |
| 78 |
NTI |
Serviço de Telefonia IP Virtualizada - Fone@RNP |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
janeiro |
| 70 |
NTI |
Licenciamento TSPLUS BRASIL CONSULTORIA EM TECNOLOGIA LTDA |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
janeiro |
| 73 |
NTI |
Licenciamento Adobe |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
janeiro |
| 74 |
NTI |
Licenciamento Microsoft |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
janeiro |
| 75 |
NTI |
Licenciamento Google Workspace |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
janeiro |
| 14 |
Prefeitura do Campus |
Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção predial |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
fevereiro |
| 16 |
GERLAB (Alimentos) |
SRP para aquisição de insumos para os laboratórios de graduação do Complexo de Alimentos da UFCSPA |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO - SRP |
fevereiro |
| 17 |
ASCOM |
SRP para aquisição de materiais gráficos necessários para utilização em peças publicitárias institucionais |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO - SRP |
fevereiro |
| 24 a 30 |
Institucional |
Aquisição de materiais de consumo diversos |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
fevereiro |
| 48 |
Coordenação de Engenharia |
Reforma da ala norte do 2º pavimento do prédio 1 para implantação de salas NAP e Biblioteca |
OBRAS- SERVIÇOS DE ENGENHARIA |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
CONCORRÊNCIA |
fevereiro |
| 54 |
Coordenação de Engenharia |
Reforma prédio da Conceição para instalação de clínica da família |
OBRAS- SERVIÇOS DE ENGENHARIA |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
CONCORRÊNCIA |
fevereiro |
| 12 |
Biblioteca |
Licença de uso plataforma de livros eletrônicos (Minha Biblioteca) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
março |
| 31 |
PROPPG |
Contratação de cursos in company para treinamento de servidores(citometria de fluxo e espectometria) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
março |
| 32 |
ASCOM |
Contratação de serviços para adesivagem dos paineis identificadores dos prédios 1 e 2 - |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
março |
| 45 |
Coordenação de Engenharia |
Contratação de empresa para a prestação de serviços terceirizados de engenharia e arquitetura |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
março |
| 44 |
ASCOM |
Clipping -MONITORAMENTO INFORMAÇÃO MÍDIA ELETRÔNICA |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
março |
| 56 |
Escritório de Internacionalização |
Ferramenta de tradução baseada em nuvem que combine ferramenta de tradução assistida por computador |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
março |
| 57 |
Coordenação de Engenharia |
Renovação de assinatura de software de elaboração de orçamento e planejamento de obras. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
março |
| 62 |
PROPPG |
Aquisição de insumos consumíveis para ultrapurificadores de água |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
março |
| 65 |
Divisão de Patrimônio |
Registro de preços para aquisição de equipamentos essenciais, usualmente pedidos em pregões. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CAPITAL |
PREGÃO - SRP |
março |
| 69 |
NTI |
Registro de preço de material de informática |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO - SRP |
março |
| 79 |
NAS |
Registro de preços para aquisição de projetores laser |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CAPITAL |
PREGÃO - SRP |
março |
| 92 |
DESEG |
SRP para aquisição de EPI's |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO - SRP |
março |
| 93 |
Prefeitura do Campus |
Serviço de transporte de pessoas, por meio de locação de veículos com motorista (Vans e Onibûs) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
março |
| 1 |
Prefeitura do Campus |
Serviços de Urgência e Emergência Médica (Unidade Móvel) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
abril |
| 49 |
Coordenação de Engenharia |
Reformas de salas no prédio 2 para implantação do laboratório de Fonoaudiologia e sala de aula |
OBRAS- SERVIÇOS DE ENGENHARIA |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
CONCORRÊNCIA |
abril |
| 52 |
Coordenação de Engenharia |
Execução novo sistema de drenagem Campus Centro |
OBRAS- SERVIÇOS DE ENGENHARIA |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
CONCORRÊNCIA |
abril |
| 66 |
Biotério |
Aquisição de anestésicos para uso no Biotério |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
abril |
| 4 |
Central Analítica |
Manutenção Equipamentos Central Analítica (Shimadzu) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
maio |
| 19 |
GERLABPESQ |
Aquisição de nitrogênio líquido e gases especiais |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO |
maio |
| 22 |
PROPPG |
Aquisição de materiais reagentes e laboratoriais por meio de edital de fomento interno. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
maio |
| 38 |
Central Analítica |
Manutenção preventiva e corretiva para os geradores de gases da marca PEAK, |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
maio |
| 43 |
PROGESP |
Contratação de empresa para realização de concurso público para seleção de Técnicos-administrativos |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
maio |
| 76 |
NTI |
Aquisição de microcomputadores, monitores e Workstations de alto desempenho. |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CAPITAL |
PREGÃO |
maio |
| 77 |
NTI |
Licenças Site Licence - Wolfram Mathematica |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
maio |
| 80 a 90 |
Institucional |
Aquisição de Equipamentos para diversos Setores da Universidade |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CAPITAL |
PREGÃO |
maio |
| 7 |
Curso de Fisioterapia |
Locação de piscina semi-olímpica para aula do Curso de fisioterapia.. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
junho |
| 21 |
PROPPG |
Aquisição de materiais para pesquisas na UFCSPA (PROAP 2025) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
junho |
| 55 |
Coordenação de Engenharia |
Registro de preços de serviços de engenharia. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO - SRP |
junho |
| 51 |
Coordenação de Engenharia |
Reforma do lab de Análises Clínicas: adequação para absorver disciplinas de micologia e microbiologia |
OBRAS- SERVIÇOS DE ENGENHARIA |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
CONCORRÊNCIA |
junho |
| 60 |
GERLAB |
Aquisição de insumos laboratoriais e reagentes para os laboratórios da UFCSPA.(Residual) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO |
junho |
| 6 |
Prefeitura do Campus |
Prestação do serviço de chaveiro, com fornecimento de todo material, peças e mão-de-obra necessárias |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
julho |
| 15 |
Departamento de Compras e Contratos |
Assinatura Anual de ferramenta para pesquisa de preços praticados na Administração Pública |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
julho |
| 18 |
Divisão de Almoxarifado |
SRP Almoxarifado (Material de expediente, limpeza, pilhas e outros) |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
PREGÃO - SRP |
julho |
| 63 |
PROPPG |
Insumos para Luminex 200 (Kit de calibração, kit de verificação, Sheath fluid), marca Merck |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
INEXIGIBILIDADE |
julho |
| 68 |
Biblioteca |
Aquisição de livros nacionais e importados, para atualizar e expandir o acervo da Biblioteca UFCSPA |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CAPITAL |
PREGÃO |
julho |
| 72 |
NTI |
Licenciamento solução hiperconvergente (G8) |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
julho |
| 11 |
Biblioteca |
Assinatura da base de dados AccessPharmacy de livros eletrônicos da editora MCGraw -Hill. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
agosto |
| 36 |
PROPPG |
Manutenção preventiva do analisador bioquímico Luminex 200, Merck |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
agosto |
| 37 |
PROPPG |
Manutenção preventiva de equipamento ChemiDoc, Bio-Rad |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
agosto |
| 47 |
PROPPG |
Serviço de locação de espaço com estande no evento Health Meeting 2025 |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
agosto |
| 50 |
Coordenação de Engenharia |
Contratação de empresa para execução da adequação das instalações de Gás da UFCSPA |
OBRAS- SERVIÇOS DE ENGENHARIA |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
CONCORRÊNCIA |
agosto |
| 71 |
NTI |
Contratação de Backup na nuvem |
BENS E SERVIÇOS DE TIC |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
agosto |
| 13 |
Biblioteca |
Assinatura da Biblioteca Virtual de livros eletrônicos plataforma Pearson |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
setembro |
| 35 |
Coordenação de Engenharia |
Reforma dos estofados do Salão Nobre |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
PREGÃO |
setembro |
| 91 |
GERLAB |
Aquisição de insumos laboratoriais e reagentes para os laboratórios de Graduação da UFCSPA. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - MATERIAIS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
setembro |
| 41 |
Biblioteca |
Contratação de Empresa para recuperação de livros. |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
DISPENSA DE LICITAÇÃO |
outubro |
| 53 |
PROGESP |
Contratação de cursos ofertados por escolas de governo ou profissionais / outras instituições, a dep |
BENS E SERVIÇOS COMUNS |
CUSTEIO - SERVIÇOS |
INEXIGIBILIDADE |
outubro |
Porto Alegre, 19 de dezembro de 2024
LEANDRO MATEUS SILVA DE SOUZA
Pró-reitor de Administração