Meio Ambiente, Botânica e Bioterismo

Doutora em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010)

Professora Adjunta da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA (2015-atual) atuando no Departamento de Farmacociências nas áreas de Meio Ambiente e Saúde e de Processos Industriais Sustentáveis. Foi Professora Assistente-III na Universidade Lasalle-Canoas (2012-2017), nos Cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental e Mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais. Foi Professora no Instituto de Meio Ambiente da Pontifícia Universidade Federal do Rio Grande do Sul - PUCRS (2012-2015) no curso de Especialização em Gestão para a Qualidade do Meio Ambiente, atuando na área de gestão ambiental de resíduos sólidos e líquidos. Foi bolsista Produtividade em Pesquisa nivel 2C/Engenharias II do CNPq (2012-2018). É membro efetivo da Comissão de Resíduos da UFCSPA. Têm experiência com processos de tratamento de águas e efluentes líquidos domésticos e industriais e sistemas de gestão ambiental possuindo importantes descobertas, publicações e premiações nessa área

Doutora em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005)

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e médica veterinária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando no Centro de Reprodução e Experimentação de Animais de Laboratório (CREAL) como responsável técnica e diretora substituta. Atua como pesquisador e professor colaborador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na modalidade Ensino a Distância, tendo vinculação ao Curso Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural - PLAGEDER . Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Bioterismo, Toxicologia Reprodutiva e Farmacologia.

Doutora em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009)

Possui Licenciatura Plena e Bacharelado em Ciências Biológicas (1995-1996), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) , mestrado (2004) e doutorado (2009) em taxonomia de Solanaceae, pelo Programa de Pós-Graduação em Botânica da mesma Universidade, com bolsa Prance Fellowship in Neotropical Botany Award, do Royal Botanic Gardens, Kew, Inglaterra. Foi colaboradora e ilustradora da Farmacopeia Brasileira. Colabora com a Flora do Brasil 2020 (Solanaceae). Atualmente, é Professora Associada da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), atuando principalmente em Botânica e Ecologia aplicadas à área da Saúde. Áreas de Interesse: Taxonomia Vegetal; Morfoanatomia Vegetal e Fitoquímica; Plantas Medicinais e Tóxicas; Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC); Saúde Única; Saúde Planetária; Ilustração Científica (Botânica).