Documento orienta o cumprimento do Plano de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus 
A Prograd publicou nesta terça-feira, 7, a Ordem de Serviço 01/2020, que orienta o cumprimento do Plano de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus no âmbito da graduação da UFCSPA. Conforme o documento, todas as aulas (presenciais e a distância) estão suspensas até a data de aprovação do plano de recuperação do calendário acadêmico 2020 pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe). O Consepe só irá se reunir após o final do período de excepcionalidade. 
 
A Prograd recomenda aos docentes que, durante o período de suspensão das aulas, atuem planejamento de aulas, elaboração de materiais didáticos, orientações, redação de artigos, entre outras atividades naturais do cargo. A disponibilização de materiais no Moodle, que caberiam ao primeiro semestre de 2020, também pode ser realizada. No entanto, tarefas só poderão ser dadas aos estudantes em caráter opcional de realização, conforme disponibilidade de acesso aos materiais por via digital.
 
O documento afirma ainda que "Os estudos disponibilizados durante o período de excepcionalidade poderão ser avaliados para aproveitamento da carga horária da respectiva disciplina desde que todos os discentes matriculados tenham a oportunidade e o tempo adequado para a sua realização após o retorno às aulas presenciais e na modalidade à distância" (Artigo 2º, parágrafo 4º). 
 
Além disso, é recomendado que os docentes atuem junto aos estudantes na realização de atividades extracurriculares no combate à pandemia.
 
O documento completo pode ser conferido aqui.