Adesão poderá ocorrer a partir de 8 de abril.

A Pró-reitoria de Gestão com Pessoas (Progesp) informou, na tarde desta terça-feira, 6, que a universidade firmou parceria com seis administradoras de benefícios para planos de saúde. A ação ocorreu devido a um novo convênio celebrado entre o Ministério da Educação e suas entidades vinculadas. A partir de 8 de abril, os servidores da universidade poderão aderir às seguintes administradoras de benefícios: Allcare, Benevix, Elo, Extramed, Qualicorp e Servix.

Os professores e técnico-administrativos interessados em realizar a adesão deverão buscar informações diretamente na administradora de benefícios escolhida, para saber mais sobre a cobertura dos planos de saúde e seus valores. No entanto, para facilitar a escolha e esclarecer possíveis dúvidas dos servidores, as administradoras de benefícios disponibilizarão canais de comunicação direta: materiais sobre as administradoras serão encaminhados pela Progesp via e-mail institucional e whatsapp.

A comercialização dos planos de saúde será realizada diretamente com as administradoras. Os servidores que aderirem aos novos planos em até 60 dias terão isenção de carência.

Outras informações sobre as administradoras de benefícios podem ser obtidas nesta página