Plataforma centraliza os principais serviços direcionados ao público interno

Entra no ar nesta segunda-feira, 10, a primeira versão do Minha UFCSPA, portal interno com os principais serviços da instituição para alunos e servidores. A plataforma visa a facilitar o acesso a informações úteis para a comunidade universitária, contribuindo para a transparência da UFCSPA. O acesso ao portal pode ser realizado pelo endereço minha.ufcspa.edu.br informando usuário e senha institucionais. O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), responsável pela plataforma, salienta que novas versões serão disponibilizadas à comunidade a partir do recebimento de sugestões de melhorias.

Confira os destaques da primeira versão do portal:

• Área para atualização de dados cadastrais para discentes e servidores, respeitando a legislação vigente;
  • Calendários dinâmicos:
    • eventos de extensão com inscrições abertas;
    • atividades que compõem os eventos de extensão para todos os usuários;
    • calendário individual com horários e locais das atividades acadêmicas para discentes;
    • calendário acadêmico institucional para todos os usuários;
    • calendário de aniversariantes disponível para servidores.
  • Catálogo dinâmico de serviços de TI com orientações sobre acesso;
  • FAQ dinâmica relacionada a diversos serviços disponibilizados pela UFCSPA;
  • Catálogo de contatos institucional dinâmico, centralizando informações de todos os setores e servidores da UFCSPA;
  • Notícias do site institucional para todos os usuários;
  • Centralização dos links de serviços que ainda não foram integrados com o portal, como Portal do Aluno, Portal do Professor, Moodle, SiEx, Pedidos Internos e outros.