Profissionais foram selecionados pelo Edital PROGRAD nº 43/2022

De 19 a 23 de setembro, dez servidores da UFCSPA participaram de uma missão de estudos na Universidade de Ciências Aplicadas de Turku (TUAS), na Finlândia, no âmbito do Programa de Formação em Pedagogia da Inovação da UFCSPA. Os profissionais foram selecionados pelo Edital PROGRAD nº 43/2022. A programação da semana de estudos contou com diversas palestras, workshops e visitas técnicas a setores da TUAS e a instituições parceiras vinculadas à saúde.

Sobre o programa de formação

O Programa de Formação em Pedagogia da Inovação é destinado ao assessoramento de gestão pedagógica e desenvolvimento de inovação curricular e metodológica dos cursos de graduação, por ações de formação e desenvolvimento profissional, sob o assessoramento da Universidade de Ciências Aplicadas de Turku, Finlândia. O Centro de Treinamento INNOPEDA, da TUAS, desenvolve ações de capacitação e assistência à gestão pedagógica de instituições educativas, buscando formas de desenvolver os processos internos da organização. Trata-se de uma abordagem estratégica voltada para uma pedagogia da inovação, baseada em aprendizagem colaborativa e em rede, visando ao desenvolvimento de competências e habilidades voltadas a processos de inovação. A Pedagogia da Inovação é mais que um conjunto de métodos de ensino e aprendizagem, é uma abordagem estratégica.