Festival escolar acontecerá do dia 12 a 18 de junho de 2021.

Nos dias 14, 16 e 17 de junho, as professoras Claudia Bica, Eliane Rabin, Gisele Introíni e Simone Amaral participarão remotamente do 'Festival Jojow 2021' do colégio João Paulo I - Sul com atividades para alunos do ensino fundamental e ensino médio. O festival conta com a participação de universidades para falar sobre pesquisas, inovação e ciência. O evento acontecerá do dia 12 a 18 de junho de junho.

Este é o segundo ano que a UFCSPA é convidada a participar. A ação faz parte do programa "UFCSPA na minha escola" em vigor desde 2019, no qual, professores e alunos da universidade vão até escolas da região metropolitana de Porto Alegre para falar dos cursos, da UFCSPA, suas pesquisas e vida acadêmica.

As professoras Claudia Bica e Eliane Rabin farão a atividade "Hormônios: guerra infinita" juntamente com alunas do curso de Enfermagem e do projeto "Mulheres em ação", Juliana Silva Gomes; Raphaela Veiga Schuch; Fernanda Michelon Marini.

Já as professoras Gisele Introíni e Simone Amaral ministrarão a palestra "O que é a impressão 3D? Explicando a importância da Manufatura 4.0" junto a Andréia Gomes Aires, doutoranda da UFCSPA, Luis Fernando Marcelino Braga e Renata Almeida, ambos bolsistas de desenvolvimento institucional da universidade.

O estudante do Curso de Medicina e bolsista de extensão Carlos Daniel Vieira falará sobre a importância da multidisciplinaridade na saúde e o seu impacto no processo de atendimento/tratamento dos pacientes. Ele, também, abordará sobre aspectos da vida acadêmica e sua fala terá como tema: "O que os grupos de K-POP e POP têm a nos ensinar sobre saúde?"