Até a melhora das circunstâncias gerais para a retomada da capacidade total dos serviços, o RU funcionará em condições especiais de readaptação. Comunidade precisa fazer pré-reserva de refeição no site ru.ufcspa.edu.br

Após semanas fechado em razão da emergência climática no estado do Rio Grande do Sul, o Restaurante Universitário da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (RU/UFCSPA) se prepara para reabrir as portas na segunda-feira, 17/06. O espaço funcionará em caráter de readequação após impactos das chuvas sobre a universidade, a população, a comunidade acadêmica e a empresa operadora.

A empresa, G.N Refeições Coletivas Ltda, teve uma das suas duas unidades produtoras atingida de maneira agressiva pela enchente, com perda de estoque e equipamentos. Parte dos funcionários, que moram em regiões mais afetadas, também tiveram grandes prejuízos. Com os acessos a Porto Alegre e trânsito de forma geral comprometidos, a empresa ainda segue com dificuldade de recebimento de insumos. Nesse momento, após esforços coletivos em diferentes âmbitos, é possível retornar às atividades em horários alternativos de readaptação e com estimativas para produção.

Condições especiais para o retorno do RU/UFCSPA

Horários alternativos

Até a melhora das circunstâncias gerais para a retomada da capacidade total dos serviços, o Restaurante Universitário funcionará de segunda a sexta-feira, nos horários especificados abaixo:

• almoço: 11h às 13h30
  • jantar: 17h às 19h

Pré-reserva de refeições

Nesse período de retomada de operações, no qual muitas pessoas ajustam suas rotinas, e diante das graves consequências das enchentes, a empresa operadora precisa otimizar ao máximo a produção. Para isso, é necessário que os usuários do RU pré-reservem suas refeições no site ru.ufcspa.edu.br com antecedência: até as 10h do dia útil anterior, com a possibilidade de programar para toda a semana. Ou seja, para almoçar ou jantar no RU/UFCSPA no dia da reabertura (segunda-feira, 17/06), é necessário reservar refeição até as 10h do dia 14/06, sexta-feira. Essa condição de reserva se repete para todas as semanas.

A Comissão de Implantação e Acompanhamento do Restaurante Universitário (CIA-RU) estuda a manutenção desse sistema de reservas para os períodos subsequentes. A ideia é desperdiçar o mínimo possível de alimentos na instituição e otimizar o atendimento da comunidade.