Portaria que estabelece novo formato de funcionamento foi publicada em 20 de dezembro

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) oficializou em 20 de dezembro, por meio de portaria, o Museu de Anatomia enquanto mostra permanente para visitação do público.

A oficialização representa um marco para o museu, que desde 2008 oferecia anualmente um espaço educativo para alunos de escolas públicas, privadas e técnicas, com destaque para a inclusão, exemplificada pela recepção de escolas de alunos surdos.

No formato permanente, desde o mês de outubro diversas escolas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Camaquã, Novo Hamburgo, Morrinhos do Sul, Cachoeirinha, Três Cachoeiras, Viamão, Gravataí e Guaíba já visitaram o museu, totalizando mais de 600 visitantes.

Para 2024, a UFCSPA almeja expandir ainda mais o acesso, especialmente a escolas públicas. As visitas podem ser agendadas diretamente pelo site da universidade. Informações adicionais sobre visitação podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Instagram do Museu de Anatomia (@museudeanatomia.ufcspa).