As inscrições seguem até 17 de janeiro, e provas devem ocorrer em 18 de fevereiro

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) tornou público, nesta terça-feira, 19, o edital de concurso público para seleção de servidores técnico-administrativos em educação (TAEs). São ofertadas vagas para nível superior, técnico e para nível médio. As inscrições seguem até o dia 17 de janeiro de 2024 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundatec: http://www.fundatec.org.br. A data provável de aplicação da prova é 18 de fevereiro de 2024.

As vagas, entre contratação imediata e cadastro de reserva, são: de nível Superior, para os cargos de Assistente Social, Bibliotecário-Documentarista, Contador, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Médico do Trabalho, Pedagogo, Psicólogo Clínico e Técnico em Assuntos Educacionais (com formação em Pedagogia ou Licenciaturas); de nível Técnico: Técnico em Laboratório/área química, Técnico em Laboratório/área física, Técnico de Tecnologia da Informação/Área: Programação de Sistemas, Técnico em Contabilidade; de nível Médio, Assistente em Administração e Assistente de Alunos.

Todos os candidatos farão uma prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme programa geral e específico de cada vaga, disponíveis no Edital. De acordo com a legislação vigente, 5% das vagas deverão ser preenchidas por pessoas com deficiência, 20% por pessoas negras, que poderão concorrer concomitantemente às vagas reservadas a pessoas com deficiência se atenderem a essa condição, e às vagas destinadas à Ampla Concorrência, de acordo com a sua classificação no concurso.

A Fundatec, realizadora do concurso, disponibilizará, em sua sede, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições (19/12/2023 a 17/01/2023), bem como durante todo o processo de execução, no seguinte endereço: Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 – Bairro Partenon, em Porto Alegre/RS, no horário de atendimento ao público, das 9h às 17h.

No edital, os candidatos podem conferir todas as normas do concurso e ainda: a) Anexo I – Atribuição do(s) cargo(s); b) Anexo II – quadro demonstrativo de provas; c) Anexo III – cronograma de execução; d) Anexo IV – modelo de documento comprobatório para candidato que deseja concorrer à reserva de vaga para pessoas com deficiência e/ou atendimento especial para o dia de prova; e) Anexo V – formulário de confirmação da veracidade da autodeclaração ou procedimento de heteroidentificação – pessoa negra; f) Anexo VI – programas – prova base; g) Anexo VII – programas – conhecimentos específicos.

Confira aqui o edital completo