Alunos, professores e técnico-administrativos têm à disposição canais exclusivos de acompanhamento psicopedagógico

A UFCSPA reforça a importância do acompanhamento e do cuidado em situações de sofrimento psíquico pelas quais podem passar os alunos, professores e técnico-administrativos da instituição. Neste sentido, a universidade disponibiliza aos membros da comunidade uma série de canais de atendimento para auxiliar nas mais diversas questões relacionadas à saúde mental e bem-estar.

Em caso de necessidade, os alunos podem buscar atendimento junto ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), que conta com uma equipe de psicólogos apta a fornecer, por meio de agendamento espontâneo ou encaminhamento, atendimento psicopedagógico para quem necessita. Nesta página podem ser conferidas as formas de contato e agendamento com os profissionais do NAP.

Já os professores e técnico-administrativos da UFCSPA têm à disposição o serviço de atendimento psicossocial da DIBEST - Divisão de Saúde e Bem-Estar no Trabalho (confira os contatos neste link). Os servidores também podem participar espontaneamente do plantão de acolhimento, realizado nas quintas-feiras, das 12h30 às 13h30 na sala 100G do prédio 1.

A universidade conta com estrutura e expertise para ajudar estudantes e servidores a superar os momentos difíceis de suas jornadas pessoais, profissionais e acadêmicas. Não sofra sozinho - conte com a UFCSPA!