Oito cursos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre conquistaram posições de destaque no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). O resultado publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última terça-feira, 20, aponta que obtiveram a nota máxima (5) os cursos de Enfermagem (2º lugar no Estado), Fonoaudiologia (1º no Estado), Nutrição (2º no Estado), Fisioterapia (1º no Estado) e Biomedicina Noturno (1º no Estado). Outros três cursos da UFCSPA foram avaliados com o conceito 4: Medicina (2º lugar no Estado), Farmácia (5º no Estado) e Biomedicina Diurno (2º no Estado).

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional e a atualização em relação à realidade brasileira e mundial.