O registro de atividade de iniciação científica voluntária e a conclusão de atividade já registrada devem ser encaminhados pelo SEI, cada qual em um processo próprio

Os processos devem ser abertos pelo orientador. O aluno deve assinar eletronicamente o formulário de registro, ou o de conclusão, e em seguida o orientador envia o processo ao CIPIC. O aluno precisa ter cadastro no SEI para assinar o formulário.

Veja, abaixo, os fluxogramas dos processos. Em caso de dúvidas entre em contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registro de atividade de iniciação científica voluntária

Este processo é para registro de atividade de iniciação científica sem pagamento bolsa. Para indicação ou substituição de bolsista, há um processo próprio.

Antes de iniciar o processo, convém que o orientador tenha o plano de atividades em PDF (conforme modelo abaixo) e as informações do nome do aluno, do curso que ele faz, além das datas de início da atividade e de previsão de término, e a carga horária semanal a cumprir.

Conclusão de atividade de iniciação científica voluntária

Este processo é para concluir atividade de iniciação científica sem pagamento de bolsa. Para concluir atividade de IC com bolsa, há um processo próprio.

Para usar este processo, e concluir, com ele, uma atividade de IC voluntária, é necessário que a atividade em questão tenha sido, antes, registrada - seja pelo processo próprio de registro via SEI, seja pelo procedimento antigo (papéis via Protocolo, ou via e-mail, digitalizados). Atividades de IC voluntária registradas antes de abril de 2021, pelo procedimento antigo, devem ser concluídas por meio deste processo.

Antes de iniciar o processo, convém que o orientador tenha o relatório final de atividades em PDF (conforme modelo abaixo) e as informações das datas de início e término da atividade e a carga horária semanal desempenhada.