O Núcleo de Qualidade Interna (NQI) promoveu na sexta-feira, 16, seu encontro de final de ano. Na atividade, foram apresentados os resultados do trabalho desenvolvido ao longo de 2019. Criado em 2017, o NQI tem como objetivo apoiar a comunidade acadêmica da UFCSPA na implantação da gestão por processos na universidade.

A pró-reitora de Planejamento Alessandra Dahmer abriu a atividade lembrando que o trabalho desenvolvido pelo NQI é referência para outras universidades e órgãos públicos. A coordenadora do núcleo, Juliana Herbert, apresentou alguns dos destaques das atividades realizadas no ano, entre as quais, atividades de formação em mapeamento de processos, que atingiram 51,06% dos técnico-administrativos, 53,7% dos bolsistas de apoio técnico e 7,4% dos docentes, e alterações na guia do M3P (avaliação de maturidade de processos). Em 2019, o órgão realizou 53 avaliações, divididas em dois ciclos em 2019 e um em 2018.

Ao final da atividade, foram nomeados os setores que receberam seus primeiros índices ou que evoluíram de nível no M3P.