A universidade quer saber por andam os mais de 2.500 egressos dos cursos de graduação

Organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), em parceria com o Gabinete da Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Planejamento, a pesquisa pretende mapear os egressos do 16 cursos de graduação da UFCSPA. O instrumento objetiva acompanhar a experiência profissional dos egressos, ao passo de colher aspectos e percepções em relação a sua formação profissional. Essas informações serão utilizadas para a identificação de elementos relevantes para aperfeiçoar as atividades da universidade nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão.

Lançado nesta segunda-feira, 11 de maio, enviado por e-mail e disponível no Portal Institucional da UFCSPA e redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, o questionário permitirá que os egressos da universidade compartilhem dados sobre as contribuições da UFCSPA para sua formação, bem como a diferença que estes profissionais promovem na sociedade, considerando nesse contexto o conhecimento teórico-técnico de suas profissões, a ética profissional e a responsabilidade social construídas durante o processo de formação acadêmico-profissional.

A pesquisa é umas das estratégias do Projeto para Acompanhamento de Egressos, implementado na UFCSPA em outubro de 2019, que busca verificar o desempenho e qualidade no processo de formação dos seus ex-alunos, bem com estreitar os vínculos entre eles e a instituição. O projeto busca, também, ser um instrumento de mediação e ampliação do Programa Bem-Vindo de Volta, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, orientado na oferta de ações acadêmicas, culturais e sociais aos egressos dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Acesse o formulário neste link