Texto traz recomendações do órgão para evitar ocorrências em função de divergências políticas.

 

Comunidade da UFCSPA, e mais especificamente servidores docentes e técnicos da UFCSPA,

Sabemos que estamos vivendo um momento de polarizações políticas, tanto no âmbito de governos municipal, estadual e federal, quanto no das eleições para a Reitoria da UFCSPA. Estamos preocupados, porque estamos vendo a ocorrência de muitas ofensas realizadas de forma pública, ataques pessoais e brigas desnecessárias.

Gostaríamos de lembrar a todos, que somos servidores públicos federais e que estamos submetidos a leis que regem nossa conduta não apenas profissional, mas também pessoal.

Solicitamos que leiam a Lei 8.112, o Código de Ética do Serviço Público Federal e o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal, todos disponíveis nesta página.

Por favor, mantenham o decoro em suas falas e escritas públicas, principalmente nas redes sociais, de modo a evitar problemas futuros, como a incidência de processo administrativo, censura ética ou, até mesmo, processo judicial.

Na dúvida, não espalhem boatos e não realizem xingamentos, ofensas ou ameaças.

Vamos fazer o máximo para evitar conflitos. Vamos recordar que, em breve a pandemia irá passar e logo estaremos todos trabalhando juntos novamente.

#nãoalimenteatreta

Atenciosamente,

Comissão de Ética da UFCSPA

 

--

Texto fornecido pela Comissão de Ética da UFCSPA