UFCSPA integra pela primeira vez o processo avaliativo de caráter internacional

Estudantes de graduação a partir do segundo ano e acadêmicos de mestrado poderão receber nos próximos dias convites para responder a um questionário do U-Multirank a respeito do ensino oferecido pela UFCSPA. A iniciativa viabilizada pelo Escritório de Internacionalização visa a integrar a universidade ao projeto U-Multirank, que apresenta uma abordagem diferenciada entre os rankings internacionais de educação superior e serve de inspiração para políticas públicas e práticas institucionais como a avaliação da Capes.

O Escritório de Internacionalização vem sistematizando nos últimos meses, em conjunto com outros setores da instituição, dados com vistas à participação da UFCSPA na edição 2020-2021 do ranking. As cinco dimensões avaliadas são: ensino e aprendizagem; pesquisa; transferência de conhecimento; orientação internacional; e engajamento regional. Como a edição atual tem foco nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia, acadêmicos de graduação e pós-graduação relacionados a esses campos poderão ser convidados a participar da avaliação (confira mais detalhes abaixo).

Cursos enquadrados nas áreas de avaliação do U-Multirank

Bacharelado em Enfermagem
Mestrado Profissional em Enfermagem