Nota da Reitoria

Considerando que temos responsabilidade como universidade da saúde em colaborar para as medidas de contenção do COVID-19 e a grande maioria de nossos estudantes e docentes circula nos serviços de saúde, as aulas na universidade estão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 16, até o dia 28 de março. Também estão suspensas as atividades em locais de prática, exceto em estágios, que atenderão às regras de cada local.

Apesar de o risco individual ser baixo neste momento, a responsabilidade coletiva é grande. Além das aulas, também foram cancelados todos os eventos da instituição por 100 dias, como o UFCSPA Acolhe, Museu de Anatomia e jornadas acadêmicas. Os coordenadores de curso e chefias de departamentos colaborarão na construção de um plano de contingência para recuperação de aulas e demais atividades, visto que o calendário acadêmico também foi adiado.

Todas as deliberações relacionadas ao combate contra o coronavírus no âmbito da UFCSPA podem ser conferidas abaixo:

• Suspensão por 14 dias (calendário acadêmico será adiado) das aulas e atividades em locais de prática, exceto estágios
  • Manutenção dos estágios (regras de cada local)
  • Cancelamento de eventos por 100 dias
    • Formação Docente
    • Fórum PPI
    • UFCSPA Acolhe
    • Museu de Anatomia
    • Jornadas Acadêmicas
    • Capacitações
  • Cancelamento de reuniões não essenciais
  • Mantidas até reavaliação
    • Atividades administrativas
    • Pesquisas
    • Bancas
    • Concursos e processos seletivos
    • Biotério
    • Atividades essenciais
    • Retirada e entrega de livros na biblioteca

As ações de prevenção tomadas nos últimos dias podem ser acessadas neste link.