Ação é promovida por Comissão de Ética, Ouvidoria, Auditoria Interna e Unidade de Gestão da Integridade da universidade

A Comissão de Ética da UFCSPA, a Ouvidoria, a Auditoria Interna e a Unidade de Gestão da Integridade da universidade lançam neste 2020 a campanha "Não alimente a treta!". A ação tem como objetivo fazer a comunidade acadêmica refletir sobre as atitudes a serem tomadas em caso de conflitos entre colegas, professores ou com superiores hierárquicos.

Os quatro órgãos entendem que a maioria destas situações poderia ser resolvida com diálogo e boa vontade das partes envolvidas e que não precisariam se tornar processos administrativos, éticos ou de apuração discente. A ideia não é limitar as denúncias aos órgãos competentes, mas pedir que as pessoas tentem ter mais empatia e procurar compreender a posição do outro antes de provocar um conflito administrativo que pode minar relações, atrapalhando o ambiente de trabalho/estudo. A campanha é composta por dez frases que estão disponibilizadas em cartazes pela universidade, na página da Comissão de Ética no Facebook e através dos grupos de whatsapp informativo da universidade.