Atividades direcionadas às equipes de higienização da UFCSPA aconteceram em 10 de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, o Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) da UFCSPA realizou dois treinamentos sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos voltados às equipes terceirizadas de higienização da instituição. Ao todo, 47 profissionais participaram das atividades, divididos em duas turmas.

Durante os encontros, foram abordados temas como o correto gerenciamento dos resíduos sólidos, as obrigações e responsabilidades dos colaboradores, as legislações aplicáveis e a importância do engajamento coletivo com as questões de sustentabilidade. A iniciativa teve como objetivo principal orientar os profissionais sobre práticas adequadas no manejo dos resíduos e transformá-los em multiplicadores ambientais, ampliando o alcance das orientações.

Além disso, o treinamento buscou atender à demanda por melhorias relatadas pela empresa terceirizada responsável pelas equipes. Durante a capacitação, foi definida uma metodologia para identificar e evidenciar os principais problemas enfrentados no dia a dia. O programa será realizado três vezes ao ano, de forma a aproximar o NGA das equipes de higienização.