Atividades iniciaram no dia 6 de abril.

A UFCSPA iniciou, no dia 6 de abril, as atividades da disciplina eletiva de Terapia Assistida por Equino (TAE). As atividades são coordenadas pelas professoras Caren Bernardi e Roberta Waterkemper, do Departamento de Enfermagem, e consistem na  prestação de apoio através do contato com cavalos a crianças, adolescentes, adultos e idosos com necessidades relacionadas a doenças do neurodesenvolvimento e neurológicas de diferentes níveis, especialmente o Transtorno de Espectro Autista e Paralisia Cerebral. As atividades ocorrem na Sede da Equoterapia Paraíso (instituição parceira), em Viamão.

Terapia Assistida por Cavalo é uma prática integrativa em saúde que vem apresentando bons resultados em estudos de efetividade no apoio às formas de tratamento convencionais. A professora Roberta Waterkemper é equoterapeuta e deverá receber até o final deste ano a titulação de especialista em Terapia Assistida por Cavalo.

A disciplina é ofertada para os cursos de graduação em: Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição.