
Na última quarta-feira, 27, o Núcleo Cultural da UFCSPA realizou sua primeira transmissão ao vivo. A aula inaugural do curso “Por que ler os clássicos?”, promovida em parceria com o Programa de Línguas Adicionais da UFCSPA (PLA), foi a primeira a ser transmitida em LiveStream pelo canal do Núcleo Cultural no YouTube.
A aula ministrada pelos professores Ana Rachel Salgado, Luciana Boose Pinheiro e Rodrigo de Lemos contou com mais de 35 espectadores simultâneos, que ouviram sobre obras literárias importantes para a história da literatura e que hoje são conhecidas como atemporais. De acordo com Luciana, um clássico é definido por sua atemporalidade temporal, algo que sempre toca o leitor, independente de sua idade.
A transmissão também contou com intérpretes em Libras, que realizaram a tradução simultaneamente, auxiliando na acessibilidade da aula. A gravação está disponível no canal do YouTube do Núcleo Cultural.





